Bullying
Bullying - É exercido por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.
No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
Todo mundo tem pelo menos uma coisa que se arrepende de ter feito mas se você começar a prestar a atenção o pior arrependimento é aquele de não ter feito alguma coisa. De um jeito ou de outro quando nos arrependemos de fazer algo pelo menos a gente ganhou um aprendizado mas quando se arrepende de não ter feito algo, pode ser que você nunca mais tenha a chance de fazer de novo. Sinto que é melhor se arrepender de fazer depois do que não fazer e imaginar como teria sido. Uma coisa que eu sempre levo na minha vida, é porque não? As vezes pode ter uma consequencia mas e dai? Seria pior não fazer e ficar com vontade. Então façam o que quiserem e deixem o amanhã pra depois, o que importa é o hoje. Ta afim de se declarar para aquele gatinho ou quer cortar o cabelo de um estilo diferente? então faça hoje e não deixe para amanhã !
Arrependimento
Melhores blogs de esmaltes :)
então, hoje eu vim dar umas dicas de blogs que falam sobre esmaltes. Pra mim, ajuda bastante ler estes blogs porque neles eu fico conhecendo várias cores, da conhecer esmaltes gringos e saber de todos os lançamentos. As meninas que escrevem são umas fofas e sempre acontece uns sorteios, é só ficar esperta que você pode dar sorte e ganhar algo lindo *-*
- Unha bonita: É escrito pela fofissima Daniele Honorato, ela possui mais de 1500 vidrinhos, olha que sonho né? *-* então ela faz muitos swatches (amostras de esmaltes na unha) e fala bastante de lançamento.
0 comentários:
Postar um comentário